Turismo
--
Publicado em 01/01/2022 17:11 - Atualizado em 14/07/2022 17:52
O município é contemplado com uma diversidade e um grande potencial turístico, vindo desde atrativos naturais, culturais, esportivos, religiosos e de lazer, destacando-se as belas cachoeiras do Abrigo, Barra Mansa, entre outras.
O Município é atravessado pela Linha Auxiliar da antiga Estrada de Ferro Central do Brasil, sendo que sua estação ferroviária, datada de 1869 e inaugurada por Dom Pedro II, é um ponto turístico muito frequentado pelos visitantes.
Chiador conta com estradas secundárias propícias à prática de trilhas com motos, montain bike e trekking e, tendo como cartão postal, o Morro do Cruzeiro.
Algumas festas tradicionais atraem pessoas de toda a região como a exposição agropecuária, Festa da Primavera, cavalgadas e o Boi na Brasa.
Também são de grande interesse as diversas grutas, inclusive uma contemplada com pinturas rupestres e achados de peças da cultura de povos que habitavam ali. Um bom exemplo é a Toca do Índio. Construções aparentemente da época colonial localizada nos Alpes e as ruínas da Estação Ferroviária de Chiador Estação e as Igrejas distribuídas por toda a região do município também fomentam o turismo cultural e religioso.
O Município de Chiador acolhe a todos que querem sair do frenesi dos grandes Centros, com sua tranquilidade, habitantes receptivos e calorosos.
por Assessoria de Comunicação